post-14-nov-empreende-brazil-fidelizar-clientes

As maiores empresas do mundo não querem novos clientes, você sabe o que elas querem?

Nos Estados unidos, em média uma pessoa se mantém cliente da Starbucks por 20 anos e seu gasto médio ao longo desses 20 anos é de $25.272

Em média um cliente Apple faz a troca do seu iPhone a cada 2,5 anos, fora outros aparelhos da marca que também são trocados ao longo dos anos.

Em média um cliente da Coca-cola consome 150 litros da bebida ao longo de um ano e se mantém cliente da empresa a maior parte da sua vida adulta.

Em média, um cliente da McDonald’s gasta cerca de $451,58 a cada três anos e se mantém cliente da marca por mais de 15 anos.

A verdade é que as maiores empresas do mundo não estão atrás de novos clientes, elas estão em busca de fidelizar os clientes que elas já tem e aumentar o LTV desses clientes, ou seja, aumentar o valor gasto com a marca ao longo dos anos.

Captar um cliente custa em média seis vezes mais caro do que fidelizar um cliente que você já tem e vender para ele novamente.

Quando você tem uma pesquisa de mercado bem feita e bem alinhada aos interesses do seu cliente, você identifica possíveis problemas, dores ou necessidades, consegue mapear soluções e desenvolver produtos que atendam essa demanda.

O jogo que os grandes players estão jogando é o jogo da esteira de produtos, onde o cliente compra soluções distintas de você para problemas distintos.

Jogue o jogo da esteira e aumente Lifetime Value e do seu cliente!

E sua empresa, o que está buscando?
Confira em nosso canal “EMPRESAS NÃO FORAM FEITAS PARA CRIAR MONTANHAS DE DINHEIRO” e inscreva-se para receber mais conteúdos relevantes.

 

Escrito por:
Empreende-Brazil-Litieli-Romero
Litieli Romero

Analista de marketing

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário:

Veja outras notícias:

Sua forma de gerenciar as demandas e pessoas dita o ritmo e direciona o fluxo ...

Você fica imerso em tarefas operacionais? Sua lucratividade é insuficiente? Seu crescimento corporativo é lento? ...