Você fica imerso em tarefas operacionais? Sua lucratividade é insuficiente? Seu crescimento corporativo é lento?
Se a empresa se encontra nesse estado, é preciso uma estratégia de três pilares para reverter esse quadro!
1 – Processo de contratação
É interessante avaliar os candidatos, de forma muito mais criteriosa (não apenas com base apenas no currículo), considerando conhecimento, habilidade, estilo meritocrata, caráter, atitude, perfil comportamental e fit cultural.
2 – Clima organizacional
Este, se baseia em outros três sub-pilares: ambiente, liderança e crescimento.
Um ambiente de trabalho agradável com equipamentos adequados é um diferencial competitivo. A qualidade da liderança influencia as relações interpessoais no trabalho e, consequentemente, a satisfação dos funcionários.
A possibilidade de crescimento profissional é essencial para reter talentos, pois os seres humanos buscam constantemente o progresso.
3 – Benefícios corporativos
Um bom pacote de benefícios pode suprir várias dessas necessidades, fazendo com que os funcionários valorizem mais a empresa e optem por permanecer nela.
O objetivo desta estratégia tríplice é transformar a empresa em um ambiente desejado pelos colaboradores, para que não sintam a necessidade de procurar constantemente novas oportunidades.
Criando um ambiente de trabalho desejável, a empresa pode atingir a “rotatividade zero” durante vários meses do ano, aliviando uma grande preocupação para muitos empresários.
Empreendedor, você sabe QUAIS OS DESAFIOS DO EMPREENDEDORISMO NO BRASIL?
Confira João Amoêdo no palco Empreende Brazil Conference: